quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Professores realizam ato em frente ao campus I em Marabá.

UM DIA DE PARALISAÇÃO.
Na tarde desta quarta-feira, professores e alunos da Ufpa realizaram ato em frente ao campus I. O ato faz parte de uma mobilização dos docentes das universidades federais em todo Brasil. O arrocho do governo aos servidores públicos faz com que a cada dia mais servidores federais em todo o Brasil paralisem suas atividades diante do descaso do governo Dilma. Já são mais de 16 Universidades Federais paralisadas pelo páis. No decorrer da semana, diversas assembléias estão ocorrendo em vários campi por todo o estado do Pará. Aguarda-se agora a assembléia geral dos docentes em Belém que será decisiva para a greve.
Prof. Wanderley em entrevista a TV e alunos da Ufpa com faixa na pista.
À noite, no Tapiri, concentração e discussão com a comunidade academica, alunos e professores.

2 comentários:

  1. Todos juntos por uma mesma causa: dignidade no trabalho. As outras profissões dependem de professores para acontecer, se não há valorização dos docentes das IFES, que formam "a classe pensante", haverá um déficit no quadro profissional brasileiro do futuro. A Dilma vai ter que ceder, pois não abriremos mão da nossa luta. Juntos, como uma sociedade forte, por uma sociedade melhor.

    ResponderExcluir
  2. Somos solidários com a luta dos trabalhadores da Ufpa, assim como em qualquer outra esfera do governo. Greve nunca é bom para ambas as partes, porém ainda encontramos pessoas que reproduzem o discurso da mídia " sobre o que os professores pensam em fazer a respeito dos prejudicados" ,mas esquecem que o bolso do trabalhador, também está sendo prejudicado. Nada o governo dá de graça para o trabalhador, tudo é conquistado através de muita luta e organização.

    ResponderExcluir