sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A cultura da música alta.

A postagem de hoje não tem haver com aprendizagem de línguas, mas sim com A CULTURA DA MUSICA ALTA.
Vivemos hoje sob a "ditadura da musica alta", um péssimo hábito e a face de uma cultura violenta que piora a cada dia invadindo literalmente todos os espaços sem o menor critério, resultado da ignorância, da falta de oportunidades e educação em nossa comunidade. Com o discurso de que isso faz parte de nosso jeito, traço cultural e de que é uma questão de gosto, muitos são obrigados a escutar música alta e desistir de seus planos, ou de continuarem suas tarefas. Ficamos como se nada pudesse ser feito a respeito, o que é ainda mais grave.
Não podemos ficar reféns de pessoas violentas e que ignoram os direitos básicos de uma convivência em sociedade. Vamos lutar por nossa CIDADANIA E DIGNIDADE protestando pelo nosso direito de estudar, ler, dormir, conversar,assistir a um filme e até escutar música sem ter que chamar a polícia ou partir pra uma briga pra conseguir o que queremos. TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS E POR ISSO TEMOS QUE LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS. Assista ao vídeo no YOUTUBE e deixe aqui tbm a sua opinião.
http://www.youtube.com/watch?v=fE2pEl0bBuk

2 comentários:

  1. Jairo, e os celulares com rádio? As pessoas ouvem sem o fone em alto volume na rua, nos ônibus. E trabalham, conversam (?), almoçam, andam o tempo todo com fones nos ouvidos!

    Dia desses, vimos um casal, num restaurante, cada um com seus próprios fones, sem nem tentar conversar...tiraram um dos fones, fizeram os pedidos, e recolocaram...incrível!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela,
    Realmente a poluição sonora está por toda a parte. Antigamente a surdez só acontecia na velhice, mas acho que daqui p frente a coisa tende a mudar.
    Adoro música como a maioria das pessoas,entretanto me assusta perceber o quanto as pessoas de uma maneira geral se importam cada vez menos com o seu próximo; parece que só o queinteressa é o que eu quero e que o resto se dane. É triste.
    À propósito, obrigado pela lista de blogs postada, já estou seguindo alguns de lá.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir