sábado, 22 de janeiro de 2011

Volta às Jaulas.


Lugar de criança é na escola,
Presta atenção e não me amola.
Aluno bom é aluno sentado,
Que não questiona e só olha pro quadro.

Nas jaulas de aula é assim mesmo,
Todos aprendem a ter muito medo.
Medo de errar ou de ser punido.
E não se atreva a tentar ser ouvido.

E o que é que se faz? E o que é que se ensina?
As mesmas estórias ou ladainhas.
Até a oitava, se vê alguma coisa,
No ensino médio, só múltipla escolha.

Na jaula de estar me sinto feliz,
A tela me mostra o que eu sempre quis.
Na jaula da escola é diferente, ¬
Lembram-me sempre, não podes ser gente!

Mas a engrenagem não pode parar,
Por isso menino vá logo estudar.
Corre, corre! Não perca o horário,
Logo precisam de mais operários.

jairo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário