Nesta semana, os prof. Jairo Souza e Cintia Moura deram início a primeira etapa do projeto de extensão aprovado pela FAEL (Faculdade de Estudos da Linguagem) com a divulgação do trabalho junto aos alunos graduandos de Letras Inglês da UFPA do campus de Marabá. Na ocasião, os professores expuseram o projeto e deixaram em aberto o convite a todos os alunos do curso interessados em participar.
O projeto visa estabelecer uma parceria com a ENFF (Escola Nacional Florestan Fernandes) a partir de um curso de língua inglesa a ser desenvolvido através de oficinas com os alunos da escola e lideranças do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra). O projeto entrará em vigor no primeiro semestre de 2013 e tem entre suas exectativas estabelecer novos horizontes para o ensino-aprendizagem de língua inglesa no sudeste do Pará.
A proposta do projeto é desenvolver além do trabalho com a língua inglesa - noções de interculturalidade, reflexões sobre identidade, o papel geopolítico da lingua inglesa no mundo e suas implicações para os povos em geral, entre outros aspectos que buscam estabelecer uma educaão mais solidária e libertadora.
As fotos abaixo são do primeiro encontro em julho passado com um debate sobre Noções de Cultura a partir de uma leitura estabelecida pelos ESTUDOS CULTURAIS, movimento chamado de New Left.
O encontro foi parte da programação da Escola Nacional Florestan Fernandes em 2012.
O encontro foi parte da programação da Escola Nacional Florestan Fernandes em 2012.
Conversa sobre noções de cultura
ENFF - Escola Nacional Florestan Fernandes
Coordenadores:
- Prof. Cíntia
Moura
- Prof. Jairo
Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário