quinta-feira, 5 de julho de 2012

Em Belém, a Greve é pra Valer!

Na manhã de quinta-feira, professores em greve da Ufpa no campus da capital fecharam os portões como forma de pressionar o governo federal que ainda não sinalizou com nenhuma proposta de negociação a partir da pauta nacional de reivindicações dos servidores federais em greve.
  A manifestação funcionou também para pressionar a paralisação das aulas do curso de graduação do Plano Nacional de Formação de professores, o Parfor, que deveriam ter sido suspensas a partir de uma decisão em assembléia docente do dia 27/06. No entanto, a coordenação do PARFOR em Belém, ignorou a decisão e autorizou o inicio das aulas em meio a greve, desrespeitando a decisão coletiva dos trabalhadores.

No video postado aqui, a TV Liberal, como sempre, criminaliza o protesto dos trabalhadores com o velho discurso dos prejuízos, como se eles já não acontecessem diariamente com o gradativo sucateamento e privatização da universidade pública. 
A greve nacional das universidades públicas tem mais de 90% de adesão das instituições e ainda estão em greve também os técnicos federais e o movimento estudantil em várias capitais que deflagaram greve com sua própria pauta e também apoio aos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário