sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Nossa linda juventude e seu jeito aparelhagem de ser.


                                                            Este trabalho deve ser intensificado


Essa é a juventude paraense. Resultado de anos de uma boa educação, de um ensino escolar de qualidade e uma vida com dignidade. É isso mesmo! Quando o povo tem boa estrutura familiar, acesso a informação e boa escola, não poderia ser diferente. É assim todo fim de semana. Saimos pra nos divertir ao som do Mega Hiper Todo Poderoso cheio de adjetivos Super Pop; ou acompanhamos as carretinhas turbinadas que se espalham pela cidade de Marabá. E assim vai a vida: com a certeza de que a nossa sociedade avança cada vez mais com muito orgulho de ter uma juventude madura que sabe o que quer, consciente do momento social em que está inserida em pleno gozo de suas habilidades intelectuais expressadas com toda (super potente) força no som e nas letras das músicas de nossas tão queridas e “consideradas” aparelhagens tecno-melody-pop sertanejas. Não podíamos estar passando por um momento melhor na produção artística local, momento esse desfrutado por todas as classes sociais, pois as aparelhagens sonoras com seus artistas e seu trabalho musical de primeira podem ser escutados tanto  num barraco na periferia quanto dentro dos carros e pick ups importadas que passeiam pelas nossas ruas. É a democratização do gosto popular sendo reconhecido pela sociedade como um todo sem preconceitos. Um outro ponto muito importante de se ressaltar é a segurança nas festas de aparelhagem, sempre impecável. Sequestro relâmpago?! Nada disso, isso jamais ocorre em uma festa popular e tranquila. Tráfico de drogas?! De jeito nenhum, nossos DJs jamais se envolvem nesse tipo de crime. Poluição sonora e ambiental? Nada disso, a SEMA (Secretaria de Meio Ambiente) tem marcado presença em 100% das festas fazendo com que a lei seja cumprida e que o direito ao sossego e ao descanso também sejam garantidos a todos os trabalhadores e pais de família de nossa querida Marabá.
Na região sudeste paraense, onde a lindíssima música pop enlatada sertaneja tem lugar de destaque com seus cowboys de boutique, o tecnomelody e suas festas de aparelhagem ganham espaço tão grande quanto o do vaqueiro de carro tunado. Mas, independentemente do estilo musical o que prevalece é o nosso jeito "aparelhagem de ser". Dentro de casa, do ônibus, no trabalho, nos volumes dos celulares, nos carros e nas mega-hiper super poderosas mais que estúpidas pick-ups, temos orgulho pra dar e vender de um hábito violentamente cultural de escutar música no mais alto dos volumes. Graças a Deus, nossas igrejas também já embarcaram nesse hábito salutar e divinamente sonoro e salvador. Vivemos em uma cultura super hiper mega democrática que ultrapassa a necessidade de diálogo, até porque isso seria impossível com o volume no máximo. Onde quer que haja uma caixa de som, o que não é muito difícil de se encontrar na terra do tecnobrega, haverá um tecnomelody ou pop sertanejo tocando. É de dar orgulho, não é mesmo?!
            As festas com aparelhagem e a cultura da música alta estão em toda a parte contribuindo cada vez mais para a tão sonhada paz e a queda nos índices de violência urbana, pois afinal de contas, o alto consumo de álcool, sexo a qualquer custo, de qualquer jeito e drogas ilícitas usadas pelos jovens são a prova da alegria e felicidade de uma juventude cheia de perspectivas e sucesso na vida. Tudo isso pode ser comprovado nas páginas policiais dos jornais diariamente.
Esse é o Pará, música de qualidade, povo consciente de seu papel, jovens cada vez mais maduros para a vida em todas as camadas sociais. Nosso mega, super, poderoso, considerado e potente futuro esta aí. Mal posso esperar pra escutar de novo as meninas cantando que querem dar o seu “charque”, seu “cozido”, sua “periquita”, ou ainda perguntando “cadê o corno?”. É realmente de dar inveja a nossa cultura da música alta. Graças a esse quadro, o estado do Pará é sempre visto como uma grande referência, sendo aclamado em todo o país através de programas de TV e telenovelas sem nenhum preconceito. O volume e a potência de nossas aparelhagens sonoras refletem o nosso nível cultural e intelectual, o que reforça a nossa autoestima, o nosso orgulho de ser paraense e fazer parte de uma comunidade que só tende a crescer como exemplo a todos no Brasil e no mundo. Quem não gostaria de tirar uma foto com nossos DJs e cantores, ou melhor ainda, aparecer no mais recente de seus DVDs? Não é mesmo o máximo? Finalmente, parabéns a todos os DJs e donos de aparelhagens pelo ótimo trabalho que vêm realizando junto à sociedade aliando entretenimento de qualidade com conhecimento para todos. Vocês são demais, vocês são super, são poderosos, mega, hiper considerados! Sem vocês, não sei o que seria de nossos jovens tão carentes de referências e um horizonte para buscar ou um volume pra aumentar. As famílias estão muito mais tranquilas (só não conseguem dormir) sabendo que seus filhos participam de eventos sonoramente tão importantes para o futuro de todos. Um super potente e sonoro obrigado.
Jairo Souza,

Nenhum comentário:

Postar um comentário