sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Acessibilidade na UFPA: pra quem?

 Onde foi parar a "acessibilidade"?
É INACEITÁVEL o que vem ocorrendo com a rampa que dá acesso ao auditório do Campus I. Desde que foi construída, ela tem sido diariamente usada por motoristas irresponsáveis como estacionamento pros seus carros!

Além de esses motoristas negarem o devido acesso às pessoas, corre-se o risco de a rampa, que é um patrimônio público, ser destruída pelo constante mau uso.

Apenas mais um dos vários carros que tem estacionado sobre a rampa.
Na manhã desta sexta-feira (09/dez), presenciei um usuário de cadeira de rodas, que se dirigia ao auditório, sendo praticamente carregado por outras pessoas para chegar à rampa,  já que um carro bloqueava o acesso. 
É sabido por todos que o estacionamento do Campus I não comporta mais o número de carros que frequenta o espaço, mas isso de forma nenhuma justifica esse comportamento boçal.
Até quando seremos coniventes com essa irresponsabilidade? Precisamos (cada um de nós, entre professores, técnicos, estudantes, vigilantes) tomar uma atitude com urgência. Sugiro, no mínimo, sinalizar o local; mas antes de tudo, é necessário uma tomada de consciência sobre os direitos do outro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário