sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Por um amadurecimento da discussão política no Pará.

Protestos devem se estender a outros políticos
A música de Nilson Chaves já dizia "os velhos de Brasília não podem ser eternos". Infelizmente, eles deixam seus filhos no poder, ou no mínimo, trabalham bastante para isso.
O ano de 2012 será marcado pela campanha eleitoral para os municípios em todo o Brasil. Como era de se esperar, políticos da região já começaram a "dar as caras" nos outdoors espalhados pelos municípios da região. Em Marabá não poderia ser diferente.  O prefeito do município de Ananindeua, Helder Barbalho, espalhou pela cidade alguns outdoors de boas festas e feliz ano novo. No entanto, um de seus outdoors foi pichado com um protesto (foto). Curiosamente, o verde e o amarelo da mensagem no outdoor fazem lembrar as cores da campanha do SIM pelo Estado de Carajás. A experiencia do plebiscito pode apontar para a possibilidade de um amadurecimento do povo dessa região em relação a escolha de candidatos para o próximo pleito. Vivemos em uma região rica em todos os aspectos, mas ao mesmo tempo, continuamos reféns de administrações públicas corruptas, candidatos de ocasião e a serviço de poucos. O protesto neste outdoor merece não só este registro, mas também deve ser estendido a todos os políticos que mantém a nossa população num estado de miséria. A hora é de cobrar do poder público municipal e dos magistrados do município transparência; e que Marabá não tenha mais um prefeito caçado 3 vezes num mesmo mandato. O protesto no outdoor além de legítimo, pode e deve ser lembrado no ano de eleição municipal.
 Mensagem com as cores do SIM é pichada com o vermelho do NÃO.
Vamos torcer para que as manifestações críticas e os protestos como esse em relação aos políticos da nossa região ganhem força ao longo do ano eleitoral, aumentando assim as chances de termos representantes políticos de verdade e não o filho do Beltrano e amigo do Siclano como candidatos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário