domingo, 17 de junho de 2012

EDUCAÇÃO MERCANTILIZADA DO GOVERNO DILMA.


O texto abaixo foi enviado pela prof. Simone Contente da Universidade Federal do Pará e estou aqui divulgando mais esta denúncia contra o governo do PT de Dilma Roussef. Segue a mensagem e por favor repassem, divulguem na medida do possível.

Car@s comp@s,

Precisamos denunciar em todas as redes sociais a aprovação na Câmara dos Deputados da MP 559/12  que cria o Proies, Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior, perdoando as dívidas das IES privadas de quase 17 bilhões em troca de bolsas para os estudantes pobres. A mantenedora que aderir ao Proies contará com moratória de 12 meses para começar a pagar o parcelamento e poderá quitar até 90% de cada prestação com certificados emitidos pelo Tesouro Nacional recebidos em contrapartida pelas bolsas concedidas.

O governo ainda tem a cara de pau de falar em crise financeira internacional e que não tem dinheiro para reajustar o salário do funcionalismo público?????

E também que não pode investir 10% do PIB para a educação, mas abre mão de receber 17 bilhões dos TUBARÕES DO ENSINO SUPERIOR PRIVADO!!!

ISSO É UMA VERGONHA!!! Vamos denunciar!!!

Leiam a matéria no site da Câmara:  http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/ADMINISTRACAO-PUBLICA/419782-CAMARA-APROVA-MP-QUE-SIMPLIFICA-LICITACOES-DO-PAC.html

--
Profa. Dra. Vera Lúcia Jacob Chaves
Prof. Associada da Universidade Federal do Pará/Instituto de Ciências da Educação
Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação Superior - GEPES
Site: www.ufpa.br/ce/gepes
E-mail alternativo: vjacob@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário